Sindaspes participa de reunião para mais um debate sobre Plano de Carreira

seg, 11 de jun de 2018 imprimir

Sindicato avança em debate com Grupo de Trabalho sobre Plano de Carreira da categoria

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) participou de mais uma reunião com o Grupo de Trabalho para discutir o Plano de Carreira da categoria. O encontro aconteceu na última sexta-feira (8/06), no Edifício Fábio Ruschi, no centro de Vitória.

Desta vez, em função da recente desincompatibilização do presidente, Sostenes Araujo, para seguir com a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições, quem participou das negociações foi o diretor financeiro do Sindicato, Rhuan Karllo Alves Fernandes.

A negociação seguiu seu curso com a mesma intensidade e seriedade nos debates. Rhuan esclareceu que o método de debate ainda é leitura e debate tópico por tópico do projeto. "Aqueles para os quais surgem mais dúvidas e considerações são os mais enfatizados e esclarecidos, por isso, demandam um pouco mais de tempo de discussão", lembrou o diretor.

Exemplo disso, é que nessa reunião o tópico modalidade de vencimento, o subsídio e o que pode ser agregado a ele ou não fez com que esse debate fosse ampliado.

"Mas o fato é que estamos avançando, e o Sindicato está pressionando para que haja mais celeridade nos debates, que seguem normalmente, apesar do processo eleitoral que ora se avizinha. No entanto, ao mesmo tempo, sabemos que é um projeto que entramos para defender cientes de que seu retorno é a médio o longo prazo, em função das questões técnicas e até políticas que o envolvem", frisou Rhuan.